Faculdades da Indústria estão com as inscrições abertas de 23 cursos de especialização e MBA
Faculdades da Indústria estão com as inscrições abertas de 23 cursos de especialização e MBA| Foto: Divulgação
  • Por Sistema Fiep
  • 22/06/2022 13:39

Com objetivo de identificar demandas futuras por mão de obra e orientar a formação profissional de base industrial no país, o Observatório Nacional da Indústria publicou no final do mês de maio o estudo Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. Entre as descobertas, o material aponta que nos próximos três anos o mercado industrial paranaense precisará de 56,2 mil trabalhadores com formação superior, com foco principalmente em áreas gerenciais, analistas de tecnologia da informação e engenheiros. Isso significa dizer que nos próximos 42 meses, até concluirmos o ano de 2025, o setor estima abrir cerca de 1.300 novas oportunidades a cada mês.

Para se ter uma ideia de quantidade, esse mercado é composto hoje por mais de 50 mil estabelecimentos industriais, sendo a indústria responsável por 26% de todas as riquezas produzidas no Estado (Produto Interno Bruno - PIB Estadual).

O mercado é amplo, as oportunidades são muitas e as expectativas são as melhores possíveis; mas para conquistar uma vaga nesse setor, que também se apresenta como um dos mais concorridos frente ao mercado de trabalho, é necessário estar pronto e com todas as soft e hard skills muito bem trabalhadas.

Ciente deste movimento e atento ao seu compromisso de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, o Sistema Fiep, instituição que representa não apenas os mais de 50 mil estabelecimentos industriais instalados no estado, mas também outras quase 18 mil empresas que prestam serviços diretamente atrelados à atividade industrial, totalizando 68 mil organizações sob a sua representação institucional, está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação das Faculdades da Indústria. Ao todo, a instituição oferece 23 cursos entre especializações e MBAs, também indicados para pessoas que já ocupam cargos de liderança ou que desejam conquistar essa oportunidade.

Entre os destaques estão os MBAs de Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0 e Mobilidade Sustentável, realizados no Campus da Indústria, em Curitiba; a pós-graduação em Inteligência Artificial e Machine Learning, no formato semipresencial por meio da unidade das Faculdades da Indústria em Londrina; além das demais especializações nas áreas de Engenharia, Direito, Gestão e Moda, nas unidades CIC e Campus da Indústria, em Curitiba; Londrina, na região norte do Estado; e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense.

Todas as informações sobre matrículas, assim como a lista completa de cursos ofertados estão no site: faculdadesdaindustria.org.br/pos-graduacao.