Morar longe das áreas urbanas tem sido a escolha de muitas pessoas que desejam fugir do estresse dos grandes centros.
Morar longe das áreas urbanas tem sido a escolha de muitas pessoas que desejam fugir do estresse dos grandes centros.| Foto: Shutterstock
  • Por Village Iguassu
  • 29/09/2021 10:43

No mundo urbano, a ideia de uma vida no campo, mais próxima da natureza, costuma ficar restrita ao período de férias ou final de semana para relaxar com a família, quando é possível.

Isso porque, no dia a dia, essa família vivencia a correria da cidade grande: trânsito, poluição, deixar e pegar os filhos na escola, cuidar da casa, encontrar tempo para se dedicar à saúde e para o lazer, entre outras atividades.

No entanto, de uns tempos para cá, observamos um movimento maior de pessoas em busca de uma vida mais desacelerada e mais saudável.

Essa tendência se intensificou com as transformações provocadas pelo isolamento social. A necessidade de permanecer mais tempo em casa, com pais fazendo home office e os filhos no ensino remoto, mudou a relação das pessoas com suas casas.

Com isso, a busca por residências mais confortáveis com mais liberdade para todos, espaços mais amplos e áreas ao ar livre aumentou

A partir daí, aquela família acostumada à rotina de correria começou a sentir o desejo de respirar melhor, de fugir da violência, do barulho e dos engarrafamentos, para ter bem-estar.

Natureza e qualidade de vida

Se durante muitos anos as cidades grandes representavam desenvolvimento, sucesso e qualidade de vida, impulsionando, assim, o êxodo rural, hoje já não é assim.

Morar longe das áreas urbanas tem sido a escolha de muitas pessoas que desejam fugir do estresse dos grandes centros para ter uma vida mais saudável.

Um estudo realizado por cientistas ingleses revelou que morar perto de áreas verdes ajuda a diminuir a incidência de problemas relacionados à saúde mental, como depressão e ansiedade, por exemplo.

Um novo estilo de vida

Na corrida desenfreada pelo desenvolvimento, muitas cidades esqueceram da importância da natureza para a qualidade de vida e se transformaram em verdadeiras selvas de pedra.

Com isso, a busca pelo natural e a fuga da poluição tem feito com que muitas pessoas procurem refúgio, antes temporário e agora permanente, no campo.

Esse movimento em direção a uma vida com mais qualidade mudou os critérios de escolha de uma residência, que hoje estão muitos mais ligados à exclusividade, sustentabilidade e valor agregado à experiência da família.

Hoje, o que as pessoas buscam é ter espaço para viver confortavelmente, em residências funcionais, com ventilação natural, ambientes ensolarados, segurança, tecnologia, mais espaço e infraestrutura adequada para conectividade e o lazer.

A melhor experiência para toda a família

Village Iguassu Golf Residence possui estrutura completa, que favorece a prática de atividades esportivas.
Village Iguassu Golf Residence possui estrutura completa, que favorece a prática de atividades esportivas.| Crédito: Divulgação

Completo em termos de conforto, estrutura, lazer e segurança, o Village Iguassu Golf Residence combina perfeitamente a exclusividade, privacidade e contato com a natureza que as pessoas tanto buscam para seu bem-estar.

Com 160 mil m² de área, esse condomínio de alto padrão foi projetado para famílias que desejam ter mais qualidade de vida, sem abrir mão da sofisticação e da tranquilidade.

Ao mesmo tempo que podem respirar o ar puro, em meio a muito verde, no Village Iguassu é possível aproveitar as inúmeras opções de lazer e a estrutura completa do condomínio, que conta com:

  • Portaria blindada com lindos jardins;
  • Quadra Poliesportiva;
  • Salão de Festas com Adega;
  • Club House com Lounge;
  • Sala de Massagem;
  • Refinado Espaço Gourmet;
  • Salão de Jogos;
  • Academia Superequipada;
  • Brinquedoteca;
  • Playground;
  • Benefícios exclusivos no Hotel Wish Resort;
  • Benefícios do Iguassu Falls Golf Club (moderno campo profissional de 18 buracos e 80 hectares).

O empreendimento fica localizado em Foz do Iguaçu (PR), próximo à tríplice fronteira e às Cataratas do Iguaçu, região mundialmente reconhecida pelo espetáculo da natureza.

Agora que você já sabe como ter mais qualidade de vida morando perto da natureza, conheça melhor o único condomínio fechado da região rodeado por um campo de golf oficial.

Clique e faça agora um tour virtual pelo Village Iguassu.