A forma como as famílias aproveitam os momentos juntos é fundamental para construção de memórias felizes.
A forma como as famílias aproveitam os momentos juntos é fundamental para construção de memórias felizes.| Foto: Shutterstock
  • Por Village Iguassu
  • 29/09/2021 11:05

Sabe aquela lembrança de um cheiro, sabor, toque, som, cor ou emoção, capaz de lhe transportar para algum momento ou lugar importante da sua vida? Isso acontece por causa das suas memórias afetivas.

Pode ser uma música, uma viagem que você fez ou até mesmo momentos de diversão com sua família na área de lazer do condomínio. As experiências vividas e a importância dada para elas constituem a sua memória afetiva.

As características da vida urbana, com toda sua correria, excesso de trabalho, engarrafamentos, afazeres domésticos e outras atribuições, dificultam a vivência de bons momentos ao lado da família, como um passeio no parque, por exemplo.

E essa falta de tempo para aproveitar mais a vida prejudica a construção de boas memórias afetivas, sobretudo na mente das crianças e adolescentes.

Por isso, é preciso começar a aproveitar melhor o tempo disponível para conseguir se conectar emocionalmente com aqueles que compartilham a vida com você.

Aliás, quanto tempo da sua vida você tem dedicado a construir boas memórias junto à sua família? O que você tem feito para isso?

Residência mais afetiva

Um lar sempre tem histórias para contar. As peças que compõem a decoração da casa, seus cômodos ou as brincadeiras com os filhos no final do dia constituem lembranças, que podem ser boas ou ruins.

Nesse sentido, buscar uma vida com mais qualidade, menos acelerada e mais confortável é essencial para criar bons momentos.

Por isso mesmo, a residência de uma família é tão importante para a construção da memória afetiva de seus membros, principalmente dos filhos.

Mais oportunidades para compartilhar boas memórias

É importante proporcionar momentos divertidos para nossos filhos poderem construir boas memórias afetivas.
É importante proporcionar momentos divertidos para nossos filhos poderem construir boas memórias afetivas.| Crédito: Divulgação

É muito importante reservar um período do dia para sentar com as crianças, interagir com elas, realizar atividades juntos e proporcionar momentos felizes e divertidos.

Conheça todos os diferenciais do Village Iguassu Golf Residence e se encante também.

Só que isso, geralmente, é impossível para quem vive nos grandes centros urbanos. A escassez de tempo, o estresse e o cansaço da rotina acelerada, na maioria das vezes, impede momentos mais prazerosos em família.

E é exatamente isso que tem feito muitas pessoas optarem por um estilo de vida mais desacelerado, fora dos grandes centros urbanos e mais próximos da natureza.

Com isso, condomínios como o Village Iguassu Golf Residence são perfeitos para esse estilo de vida mais confortável e saudável.

Com 160 mil m² de área, esse condomínio de alto padrão foi projetado para famílias que desejam aproveitar melhor a vida, com mais segurança, tranquilidade, várias opções de lazer e uma estrutura completa.

O Village Iguassu conta com quadra poliesportiva, salão de jogos, brinquedoteca, playground, salão de festas com adega, sala de massagem, refinado espaço gourmet, academia e um Club House com lounge.

Além disso, os moradores podem usufruir de benefícios exclusivos no Hotel Wish Resort e do Iguassu Falls Golf Club, moderno campo de golf profissional de 18 buracos e 80 hectares.

São várias opções para toda a família viver com mais qualidade, perto da natureza, aproveitando ótimos momentos e, assim, construindo as melhores memórias afetivas.

Conheça melhor o Villa Iguassu Golf Residencial, o único condomínio fechado da região de Foz do Iguaçu (PR), que é rodeado por um campo de golf oficial.

Clique e faça agora um tour virtual pelo Village Iguassu.