Musk e Bolsonaro falaram sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.
Musk e Bolsonaro falaram sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia.| Foto: Reprodução/Twitter/Jair Bolsonaro

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk nesta sexta-feira (20), em um hotel no interior de São Paulo, contou com a presença de alguns dos maiores empresários do país, de diversas áreas.

Dentre as pessoas que estiveram presentes no evento estão André Esteves - BTG Pactual, Alberto Leite – FS, Ricardo Faria - Granja Faria, Zeco Auriemo - Grupo JHSF, Flávio Rocha – Riachuelo, Carlos Sanchez – EMS, Rubens Ometto – Cosan, Rubens Menin - MRV e banco Inter, Carlos Fonseca – Galápagos, Rodrigo Abreu – Oi, José Félix – Claro, Pietro Labriola – TIM, Alberto Griselli – TIM Brasil.

De acordo com o ministro das Comunicações Fábio Faria, Musk e Bolsonaro falaram sobre projetos para conectar as escolas rurais do país com banda larga e também de sistemas de monitoramento da Amazônia. “Vamos falar sobre os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas. A meta do MCom é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”, publicou nas redes sociais.

Também pelo Twitter, Musk publicou uma mensagem na manhã de hoje afirmando que estava animado por estar no país. “Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19.000 escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, declarou o empresário na rede social.