O ministro Paulo Guedes em Davos, no ano de 2019
O ministro Paulo Guedes em Davos, no ano de 2019| Foto: Alan Santos/PR

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai participar do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta semana. Na segunda-feira (23), a agenda do ministro inclui um encontro bilateral com o co-presidente da empresa General Atlantic, Martín Escobar, às 19 horas (horário local). Às 20 horas, Guedes tem um jantar promovido pelo BTG Pactual.

Segundo o Ministério da Economia, Paulo Guedes vai participar de reuniões em Davos sobre crescimento sustentável, parcerias econômicas com a Ásia e o Pacífico, perspectivas da conjuntura econômica global e parcerias econômicas na América Latina.

O objetivo, de acordo com comunicado da pasta, é “apresentar o Brasil como destino privilegiado para investimentos e como um país destacado para soluções de segurança energética e alimentar internacional”.

O evento ocorre entre 23 e 26 de maio e reúne mais de dois mil líderes políticos e empresariais. Nesta edição, o Brasil será responsável por um painel de discussão no Fórum. Os outros painéis ficam a cargo de Indonésia, a Arábia Saudita e União Europeia.