• Carregando...
Representantes das Forças Armadas acompanham desmontagem dos componentes de urna para verificação.
Representantes das Forças Armadas acompanham desmontagem dos componentes de urna para verificação.| Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Representantes das Forças Armadas visualizaram de forma detalhada, na última sexta-feira (12), a estrutura física de uma urna eletrônica e seu funcionamento, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O grupo, que analisa os códigos-fonte do sistema eletrônico de votação, pode ver toda a cadeia de segurança do hardware da urna e saber mais sobre a completa operacionalidade do equipamento, que teve seus componentes expostos e detahados pelo servidor do Tribunal.

O TSE disponibiliza esse espaço de análise dos códigos-fonte da urna desde outubro de 2021, aberto a partidos políticos e órgãos públicos. Os representantes das Forças Armadas seguem com a análise do código-fonte até o dia 19 de agosto.

Até o momento, já analisaram as urnas o Partido Verde (PV), o Partido Liberal (PL), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Federal (MPF), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e do Senado Federal. Ainda está previsto trabalho de inspeção pela Polícia Federal, entre os dias 22 e 26 de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]