• Carregando...

O desemprego diminui. Os bancos ajustam para cima as projeções do PIB. Os indicadores de consumo apresentam melhora. E a inflação, alta no mundo inteiro, preocupa, mas não está fora de controle – como se vê na Argentina. Ainda assim, a economia parece ser o calcanhar de Aquiles de Bolsonaro. Por quê? Será má vontade da imprensa e do mercado? Ou será que o governo falha na comunicação de feitos econômicos?

Na semana que passou, o presidente Jair Bolsonaro entrou com uma ação no STF contra... um ministro do STF. A queima-crime contra Alexandre de Moraes, contudo, foi rapidamente rechaçada pelo sempre prestativo ministro Dias Toffoli. O gesto, tanto de Bolsonaro quanto de Toffoli, mostra que contra a ditadura do Judiciário não há mesmo a quem recorrer.

Por fim, o projeto que regulamenta o ensino em casa, também conhecido como homeschooling, foi finalmente aprovado na Câmara dos Deputados. A esquerda está furiosa e tenta impor a narrativa de que o projeto obriga as pessoas a optarem pelo homeschooling.

Para conversar sobre esses assuntos, Paulo Polzonoff Jr tem a seu lado, por assim dizer, os colunistas da Gazeta do Povo Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino. Esta é a edição 77 do podcast O Papo É.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]