Pessoas se reúnem em frente ao shopping Fields, durante a evacuação pela polícia armada em Copenhague
Pessoas se reúnem em frente ao shopping Fields, durante a evacuação pela polícia armada em Copenhague| Foto: EFE/EPA/Olafur Steinar

Um tiroteio foi registrado na tarde deste domingo (3) em um shopping center de Copenhague, capital da Dinamarca, sem que se saiba até o momento se houve vítimas, embora uma pessoa suspeita tenha sido detida, informou a polícia dinamarquesa.

"Uma pessoa foi presa por causa do tiroteio em Fields. Atualmente não podemos dizer mais sobre sua identidade", disse a polícia de Copenhague em uma mensagem no Twitter, afirmando ter enviado reforços para o centro comercial, localizado em um distrito entre o centro da cidade e o aeroporto.

A polícia também recomendou que as pessoas permaneçam no local aguardando a chegada dos agentes. A imprensa dinamarquesa informou que muitas pessoas saíram às pressas do shopping pouco antes das 18h30 (hora local, 13h10 de Brasília).

A cerca de 650 metros do centro comercial Fields está localizada a Royal Arena, onde está programado para este domingo o show - com todos os ingressos já vendidos - do cantor britânico Harry Styles.