• Carregando...
Desmoronamento na BR-277 ocorreu na Serra da Esperança, em Guarapuava (PR).
Desmoronamento na BR-277 ocorreu na Serra da Esperança, em Guarapuava (PR).| Foto: Reprodução/PRF

Após ficar 15 horas totalmente bloqueado, o quilômetro 307 da BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava (PR), deve permanecer pelo menos mais uma semana com trânsito em apenas duas das três pistas. O bloqueio foi necessário por causa de um desmoronamento que ocorreu na noite de terça (16).

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Por volta das 11h desta quarta (17) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trecho parcialmente, com duas faixas para que o fluxo nos dois sentidos pudesse ser retomado. Durante a tarde, engenheiros e técnicos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) foram até o local, e concluíram que é necessária a instalação de uma barreira de contenção – obra que deve durar "pelo menos uma semana", segundo a PRF.

Veja como estava o trecho na noite de terça:

Ainda de acordo com a PRF, a faixa que fica próxima à parede de pedras seguirá interditada "como uma área de segurança". A Polícia fará rondas no local para "se certificar de que a sinalização permanece em boa visibilidade".

Bloqueio é medida de segurança, segundo a PRF
Bloqueio é medida de segurança, segundo a PRF| PRF

Rota alternativa à BR-277

Ainda segundo a PRF, as praças de pedágio em São Luiz do Purunã e em Imbituva têm indicações para as rotas alternativas. Motoristas que desejarem desviar do local do desabamento precisarão pegar a PR-364, entre Irati e Inácio Martins, e a BR-373.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]