• Carregando...
O tradicional carnaval de Antonina não será realizado em 2022. “O momento ainda requer cautela”, diz o prefeito Zé Paulo, referindo-se à pandemia de Covid-19.
O tradicional carnaval de Antonina não será realizado em 2022. “O momento ainda requer cautela”, diz o prefeito Zé Paulo, referindo-se à pandemia de Covid-19.| Foto: Divulgação/Prefeitura de Antonina.

Paranaguá e Antonina, no Litoral do Paraná, não terão programação de carnaval em 2022 e nem as festividades de réveillon neste final de ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelos respectivos prefeitos Marcelo Roque (Podemos) e Zé Paulo (PSD).

Cadastre-se e receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“A decisão de suspender as duas programações foi tomada como forma de resguardar a população e prevenir possíveis retrocessos no enfrentamento da pandemia de Covid-19”, declarou Roque, de Paranaguá. A decisão inclui a Ilha do Mel, onde também não haverá carnaval.

Para Zé Paulo, de Antonina, “o momento ainda requer cautela e não é possível ter um ambiente controlado com o ingresso de aproximadamente 60 mil pessoas que Antonina recebe nos cinco dias de carnaval”. Segundo ele, “a programação volta em 2023, quando as condições sanitárias estarão mais favoráveis”.

Nos dois municípios a pandemia está controlada com o avanço da vacinação. “Estamos há dias seguidos com queda expressiva no número de casos e de óbitos pela doença”, afirma Roque. Em Antonina a situação é parecida, “mas há incertezas ainda relacionadas à pandemia”, pontua o prefeito, referindo-se aos novos casos no mundo.

Há uma nova onda da doença na Europa e o surgimento da nova variante Ômicron, na África, que começa a se espalhar por vários países. O receio é que as festas populares, com aglomerações, possam desencadear novos casos por aqui também.

No Litoral do Paraná, até o momento Guaratuba e Matinhos confirmaram as programações de réveillon e carnaval, mas admitem reavaliar a decisão caso necessário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]