Lazer

Desfile Mágico de Natal vai passar por mais de 40 bairros; Confira

Equipe Pinó
06/12/2021 12:47
Thumbnail

O desfile vai passar durante sete dias em diferentes bairros da cidade, sempre após às 19h30. | Divulgação

Neste ano, a magia do Natal vai passar em caravana pela cidade. É o Desfile Mágico de Natal, parte da intensa programação de atrações no Natal de Curitiba Luz dos Pinhais. O desfile vai acontecer dos dias 6 a 12 de dezembro e deve passar em mais de 40 bairros da capital.
A caravana vai se deslocar pela cidade em caminhões onde foram construídos palcos itinerantes. Ou seja, a atração é basicamente um show de artes cênicas e cenografia artística sobre rodas.
O espetáculo conta com dezenas de personagens e um elenco especial para compor a atração, como a Princesa dos Brinquedos, a Princesa do Gelo, a Princesa do Natal, o Boneco de Neve e duendes. Por fim, é claro, a atração fica completa com a presença do Papai Noel, que vai estar a bordo da caravana desejando feliz Natal às famílias e crianças no caminho. Além disso, a direção de cena e coreografia são do renomado bailarino Carlinhos de Jesus.
O espetáculo, com direção do coreógrafo Carlinhos de Jesus, celebra a magia do Natal com diversos personagens.
O espetáculo, com direção do coreógrafo Carlinhos de Jesus, celebra a magia do Natal com diversos personagens.

Veja por onde passa o Desfile Mágico de Natal

Ao todo foram delineadas sete rotas pela cidade, que serão percorridas diariamente a partir das 19h30, cada uma com duração aproximada de 2 horas. Assim, o espetáculo pode ser visto da calçada, de forma gratuita. Muitos vão poder ver o desfile da janela de casa, por onde a caravana passa. As apresentações foram desenvolvidas para serem apreciadas em todos os ângulos, ou seja, mesmo de cima dos edifícios vai ser possível aproveitar o show.
Entre os bairros previstos, estão Água Verde, Ahú, Alto da XV, Alto da Glória, Bacacheri, Batel, Bigorrilho, Boa Vista, Bom Retiro, Boqueirão, Cabral, Campo Comprido, Capão Raso, Cascatinha e Centro. Além disso, o desfile vai passar por diversas instituições, como Asilo São Vicente de Paulo, ACRIDAS – Associação Cristã de Assistência Social, e Hospital Pequeno Príncipe.
Nesse sentido, segundo a organização, o desfile foi pensado para democratizar o acesso à cultura pela cidade, e também para evitar aglomerações em um único espaço. Além disso, todos os desfiles serão acompanhados por intérpretes de libras.

Serviço

O Desfile Mágico de Natal, de 06 a 12 de dezembro, a partir das 19h30.
Confira as rotas no site.
Mais informações: Instagram @acaravanabr