Procurador-geral da República, Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras.| Foto: Rosinei Coutinho/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste domingo (17) que não se candidatou e não foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro, até o momento, para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Porém, o PGR admitiu que tem tido conversas sobre a possibilidade de ocupar a vaga.

"Eu admito que a conversa sempre ocorra, inclusive nos encontros fortuitos ou não, nos jantares ou encontros em um corredor, em uma seção. Todavia, eu não me candidatei a ministro do Supremo. Estou em um cargo de procurador da República... Se em algum momento da minha vida eu for distinguido pelo presidente da República com a indicação, será uma grande honra. O convite não houve até esse momento", disse Aras em entrevista ao Canal Livre, da Band.

Em julho, Bolsonaro indicou o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, para a Corte. No entanto, Mendonça ainda espera que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça no Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), paute a sabatina para que seu nome seja analisado. Alcolumbre já defendeu nos bastidores a indicação do procurador-geral da República para ocupar uma cadeira no Supremo.