“Exerci o meu poder dentro das quatro linhas, até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça”, afirmou Bolsonaro.
“Exerci o meu poder dentro das quatro linhas, até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça”, afirmou Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (27) que o perdão presidencial concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) serviu de exemplo para o Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram feitas durante participação em um culto evangélico em Goiânia (GO). “A liberdade não tem preço. Ela vale mais que a própria vida. Não pude ver um cidadão ser condenado a 9 anos de cadeia a começar em regime fechado, ter o mandato cassado, tornar-se inelegível e ser multado por ter se expressado. Não interessa o que ele falou. Exerci o meu poder dentro das quatro linhas, até para dar exemplo ao Supremo Tribunal Federal, assinando a graça”, afirmou o presidente.

Ainda segundo Bolsonaro, não se pode “temer” os outros Poderes. “Nós devemos respeitar os outros Poderes, nunca temer. É dessa forma que nós governamos com a força de Deus, para poder mostrar ao Brasil  para onde nós poderemos ir”, declarou o chefe do Executivo. “Acredito que, com a liberdade que temos, em especial das mídias sociais, que tanto incomodam alguns supremáveis, conseguimos nossa liberdade. Não somos imbecis que passamos a ter voz. Somos cidadãos que conseguimos, com informação, olhar os imbecis que sempre comandaram o Brasil.”