Nos meios diplomáticos o “silêncio” do governo sul-africano sobre o pedido de agrément indica que o nome de Crivella foi rejeitado.
Nos meios diplomáticos o “silêncio” do governo sul-africano sobre o pedido de agrément indica que o nome de Crivella foi rejeitado.| Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro retirou a indicação do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), para o posto de embaixador do Brasil na África do Sul. A decisão final dependia do aval do país anfitrião, que não se manifestou passados quase seis meses da indicação. Nos meios diplomáticos o “silêncio” do governo sul-africano sobre o pedido de agrément indica que o nome de Crivella foi rejeitado. O governo federal ainda não enviou uma nova sugestão para ocupar a posição. As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, a resistência ao nome de Crivella, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tem ligação com a situação vivida pela instituição em Angola.