Saúde vacina pessoas com 38 anos nascidas no primeiro semestre. Foto: Pedro Ribas/SMCS
Boletim de casos e óbitos aponta que o Brasil registra atualmente a menor média móvel de mortes por Covid-19 do ano: 379,5.| Foto: Pedro Ribas/SMCS

O Ministério da Saúde informou que a média móvel de óbitos por Covid-19 no Brasil teve uma queda de 87,3% nesta segunda-feira (18), em comparação com o pico da pandemia, em abril de 2021. Segundo a pasta, o boletim de casos e óbitos aponta que o país registra atualmente a menor média móvel de mortes por Covid-19 do ano: 379,5.

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, os números refletem o sucesso da campanha de vacinação. “Nós temos um SUS forte, com mais de 38 mil salas de vacinação, capaz de vacinar mais de 2 milhões de brasileiros e um governo extremamente preocupado com a vida, com os brasileiros. Por isso, adquiriu mais de 550 milhões de doses de vacina Covid-19, investiu bilhões com habilitação de leitos de UTI’s e vacinou mais de 90% da população brasileira com a primeira dose. Vacina é a saída para acabar com o caráter pandêmico da doença. Só assim vamos retornar para o nosso normal”, afirmou o ministro.