O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, afirmou nesta segunda-feira (23) que a Força Aérea é legalista e cumprirá a lei, independente de quem vença as eleições presidenciais neste ano.
O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, afirmou nesta segunda-feira (23) que a Força Aérea é legalista e cumprirá a lei, independente de quem vença as eleições presidenciais neste ano.| Foto: SO Nery/Força Aerea Brasileira/Divulgação

O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, afirmou nesta segunda-feira (23) que a Força Aérea é legalista e cumprirá a lei, independente de quem vença as eleições presidenciais neste ano. As declarações foram dadas pelo brigadeiro ao ser questionado por jornalistas sobre qual seria o posicionamento da FAB caso o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) não seja reeleito para um novo mandato.

Em janeiro, Baptista Júnior já havia afirmado que os militares iriam prestar continência a qualquer comandante supremo das Forças Armadas, independente de quem saia vitorioso nas eleições presidenciais deste ano, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda segunda Baptista Júnior, as Forças Armadas serão responsáveis, mais uma vez, pelo transporte da maior parte das urnas eletrônicas nessas eleições. “Em todas as eleições, nós somos responsáveis por grande parte do transporte das urnas. O voto de quem está em Santa Rosa do Purus (AC), de quem está em Barcelos (AM), é caro para a gente, mas esse é o preço que a gente tem que pagar pela participação democrática de todos os cidadãos que têm direito de votar. Fazemos com muita eficiência, com muita confiança no resultado, no transporte de todas as urnas”, afirmou o comandante.