O deputado Luis Miranda (DEM-DF).
O deputado Luis Miranda (DEM-DF).| Foto: Pedro França/Agência Senado

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados adiou nesta quarta-feira (20) a análise dos processos contra os deputados Ricardo Barros (PP-PR) e Luis Miranda (DEM-DF), ambos por quebra de decoro parlamentar. Os integrantes do colegiado aprovaram dois requerimentos retirando de pauta os processos a pedido dos relatores das respectivas representações.

O relator do processo contra Barros, deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), justificou o pedido com o argumento de que vai aguardar os desdobramentos das investigações da CPI da Covid. O Psol protocolou a representação contra o líder do governo na Câmara e pede a cassação do seu mandato.

Já Miranda é investigado a pedido do PTB. O partido diz que o deputado agiu de má-fé durante o depoimento na CPI ao citar o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O relator, Gilberto Abramo (Republicanos-MG), pediu a retirada de pauta do processo para analisar os argumentos da defesa de Miranda. Com informações da Agência Brasil.