André Mendonça
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou sabatina do ex-ministro André Mendonça para quarta-feira (1º), a partir das 9 horas.| Foto: Isac Nóbrega/PR

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou a sabatina do ex-ministro André Mendonça para quarta-feira (1º), a partir das 9 horas. O presidente da comissão, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como relatora da indicação de Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

A parlamentar, que é evangélica, afirmou que a escolha de seu nome demonstra o respeito de Davi pela diversidade religiosa. É a primeira vez que uma senadora relata uma indicação ao STF. Ela garantiu que seu relatório terá como foco analisar o currículo e a capacidade técnica do indicado.

“Vejo que o convite vindo a mim por parte do presidente Davi é um sinal de prestígio à bancada feminina e aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito pela diversidade religiosa no Brasil. Como relatora, eu vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa, sem qualquer preconceito político, idelógico e muito menos religioso. O que importa neste momento é o currículo e a capacidade técnica do indicado”, afirmou a senadora.

André Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 13 de julho.