Queiroz
Fabrício Queiroz (de óculos) vai a ato pró-Bolsonaro de 7 de setembro: acusado de envolvimento em rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro.| Foto: Reprodução

O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e alvo de uma investigação por prática de “rachadinha”, afirmou que é pré-candidato a deputado federal em publicação nas redes sociais neste domingo (16). Queiroz é suspeito de envolvimento no recolhimento de parte dos salários dos funcionários do gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), quando o filho de Jair Bolsonaro era deputado estadual.

O ex-assessor chegou a ser preso, em junho de 2020, em uma casa em Atibaia, no interior de São Paulo, onde aparentemente se escondia. Passou oitos meses detido, a maior parte em prisão domiciliar, até ser posto em liberdade por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em março do ano passado.

“Se for da vontade de Deus, vou disputar uma cadeira legislativa, sim. Apenas uma correção na reportagem: sou pré-candidato a deputado federal!”, escreveu Queiroz no Instagram, em resposta a uma nota do jornal O Dia, que dizia que o ex-PM tinha pretensões de concorrer a uma cadeira na Alerj. Antes, porém, precisa encontrar uma legenda disposta a abrigar o seu projeto político.

Em entrevista ao jornal O Globo na semana passada, Queiroz disse estar negociando com o PTB para se filiar à sigla. A conversa ocorreria com a presidente nacional do partido, Graciela Nienov.