O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou a empresários no domingo (17) deixaria a disputa pela presidência da República se houvesse um nome forte para a terceira via. Leite participou de um jantar com mais de 100 pessoas em São Paulo na noite de ontem, segundo a Folha de S. Paulo. "A gente não pode mais permitir que se acredite que no Brasil a gente vai eleger um mito ou salvador da pátria. Eu não sou candidato a mito nem a salvador da pátria", disse.

O governador gaúcho vai disputar às prévias do PSDB em novembro, seu principal concorrente é o governador de São Paulo, João Doria. Leite disse aos presentes que se Doria conseguir "resolver o problema de rejeição e decolar", ele não tem "nenhum problema de retirar a candidatura", mas reforçou que vê isso acontecer no momento. "Eu vou ganhar as prévias", disse o tucano.

O evento ocorreu na casa de João Camargo, presidente do grupo Esfera Brasil. Entre os participantes estavam: Luiza Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, Issac Sidney, presidente da Febraban, e Gilberto Kassab, presidente do PSD. Na semana passada, o grupo Esfera Brasil também organizou um jantar com cerca de 20 empresários para Fernando Haddad (PT).