- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a relação entre o governo Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após a crise provocada pela questão da desoneração da folha
*) Nós falamos recentemente aqui no 15 Minutos sobre as dificuldades de articulação política do governo Lula, especialmente na Câmara dos Deputados.
Acontece que, agora, problemas acontecem na casa ao lado. O caso da desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia e para prefeituras parece ter potencial de estremecer a aliança entre o Executivo e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A situação piorou depois que o governo, derrotado em sua demanda no Legislativo, decidiu procurar o Supremo Tribunal Federal (STF).
Lembrando que, nesta semana, o Senado pode avaliar duas matérias de interesse do governo: o projeto de lei que recria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) e a proposta que que recria o seguro para acidentes para veículos terrestres, o Dpvat.
Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a relação entre o governo Lula e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após a crise provocada pela questão da desoneração da folha.
O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião