• Carregando...

- Hospital de Clínicas (HC) de Curitiba teve papel de destaque na pesquisa mundial do Molnupiravir, antiviral que é a nova esperança de medicamento para combate à Covid-19.

*) Desde o início deste mês, o mundo ficou sabendo da boa notícia sobre os resultados das pesquisas envolvendo um medicamento contra a Covid-19: é o Molnupiravir, desenvolvido pela farmacêutica MSD.

Esta droga é vista como positiva especialmente para tratar a Covid-19 sem que os pacientes precisem ser hospitalizados. De acordo com os estudos, a ideia é ministrar o medicamento logo após a infecção.

Testes do Molnupiravir no Brasil

Os testes para esse medicamento passaram também pelo Brasil. Dos 775 pacientes que participaram do estudo na fase clínica em diversos países, 54 eram do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) - a maior quantidade dos cinco centro médicos que participaram da pesquisa aqui no país.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os testes do Molnupiravir no Brasil. O convidado é o Marcos Xavier Vicente, repórter que assina matéria sobre o tema na Gazeta do Povo. 

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]