• Carregando...
Pimenta do reino moída: Anvisa encontrou pelo de roedor acima do limite permitido em lote de empresa mineira | Felix Broennimann/Pixabay
Pimenta do reino moída: Anvisa encontrou pelo de roedor acima do limite permitido em lote de empresa mineira| Foto: Felix Broennimann/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nesta segunda-feira (15) que a marca Produtos Alheiro Ltda recolha de um lote de pimenta do reino moída com problemas. O órgão do governo diz que foi encontrado no alimento “pelo de roedor acima do limite máximo estabelecido pela RDC nº 14/2014.

A informação consta em Diário Oficial e proíbe a distribuição e comercialização do item em todo o território nacional. O lote em questão é o número 03, fabricado em 01/03/2016, com data de validade até 12/19, fabricada pela empresa Produtos Alheiro Ltda – EPP, em Contagem, Minas Gerais.

Além de proibir a distribuição e venda, a Anvisa também determina que a empresa recolha os estoques existentes nos pontos de venda do produto citado.

O que diz a empresa

A empresa, em nota, informou que “todo o lote em desacordo já foi recolhido dos meios de comercialização desde dezembro de 2016” e que “já entrou em contato com o fornecedor primário notificando-o sobre o ocorrido.” O documento segue dizendo que a companhia garante “que os nossos produtos estão todos com laudos e passam por rigoroso processo de seleção, afim de garantir a qualidade do produto aos nossos consumidores.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]