Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
MANIFESTAÇÃO

Favoráveis ao impeachment, 1,4 mil produtores rurais do PR vão para Brasília

Cerca de 30 ônibus devem partir de diferentes cidades do estado na madrugada do próximo sábado (16); protesto é organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná

Produtores  rurais  querem  o fim do atual governo e um basta à corrupção. | ROBERTO CUSTODIO/Jornal de Londrina
Produtores rurais querem o fim do atual governo e um basta à corrupção. (Foto: ROBERTO CUSTODIO/Jornal de Londrina)

Federações e sindicatos rurais de todo o país estão mobilizando e convocando produtores e pecuaristas de seus estados para participar da votação do impeachment em Brasília no próximo domingo (17). No Paraná, pelo menos 30 ônibus devem sair na madrugada de sábado (16) e se deslocar até a capital federal. Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Paraná (Faep), cerca de 1.400 produtores paranaenses já estão confirmados nas caravanas.

O Sindicato Rural de Ponta Grossa vai enviar dois ônibus com 74 pessoas. “Eu e mais algumas lideranças da Faep vamos à Brasília na sexta para fazer um corpo a corpo com os deputados que são contra o fim do atual governo. País desgovernado, onde a legislação não é cumprida. Não existe possibilidade de melhoria se não existe condições para isso. A ideia é fazer pressão”, afirma o presidente do Sindicato, Gustavo Ribas Netto.

Agricultores de Marechal Cândido Rondon também se organizaram para participar da mobilização em Brasília e sairão com 45 produtores rurais. “Estamos trabalhando para mobilizar os produtores e acompanhar o que vai acontecer no domingo. Os agricultores estão sentindo os efeitos da crise”, explica o presidente do Sindicato Rural, Valdemar Kaiser.

Outros estados também vão enviar milhares de produtores. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o grande destaque da participação dos manifestantes será o gigantesco trator inflável com 10 metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, nas cores da bandeira do Brasil. O trator será fixado próximo ao Congresso Nacional a partir de sábado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.