• Carregando...
A propriedade conta com 162 hectares de girassol e parte da venda das sementes se destina ao apoio de pesquisas sobre câncer | Reprodução/Internet
A propriedade conta com 162 hectares de girassol e parte da venda das sementes se destina ao apoio de pesquisas sobre câncer| Foto: Reprodução/Internet

De encher os olhos e o coração. É assim que se pode descrever o belíssimo projeto da família Jaquish, de Wisconsin, nos Estados Unidos, “Babbette´s Seed of Hope”. Em homenagem à esposa que faleceu em novembro de 2014, o marido Don plantou cerca de 162 hectares de girassóis, sua flor preferida. Uma parte da área foi semeada em sua propriedade e o restante em terras de vizinhos que cederam o espaço .

Além da homenagem, o objetivo do projeto também era arrecadar fundos com a venda das sementes e doar parte do dinheiro para hospitais, centros de pesquisa e defesa dos pacientes com câncer. O primeiro plantio foi feito em junho do ano passado e demorou cerca de uma semana para ser finalizado. De lá para cá, o projeto não parou mais. Em entrevista ao jornal local, Jaquish explicou que a esposa chegou a ser conhecida como a dama dos girassóis pela comunidade e por isso decidiu dar início ao projeto.

De todas as flores, Babbette Jaquish tinha preferência pelo girassol.

Reprodução/Internet

A agricultura uniu o casal em 2000. Don era produtor de grãos desde 1972 e Babbette vendia equipamentos agrícolas. Após a esposa ser diagnosticada com câncer em 2006, o casal decidiu plantar centenas de hectares de girassóis em torno da propriedade e tiveram a ideia de semear e vender as sementes para beneficiar as pesquisas sobre câncer. O projeto tomou forma um mês após a morte de Babbette.

A propriedade recebe visitas de pessoas do mundo todo durante o período de florescimento do girassol que dura em média duas semanas no mês de agosto.

O plantio desse ano terminou no dia 20 de junho e a fazenda está preparada para receber os visitantes no final de agosto para conhecer o labirinto de girassol com o nome do projeto que poderá ser visto do céu. A propriedade também tem 101 hectares espalhados pela fazenda para que todos possam desfrutar das belezas das flores.

Acompanhe a vista aérea do memorial de flores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]