• Carregando...
 | Reprodução/Internet
| Foto: Reprodução/Internet

Um dos fitopatologistas mais importantes do Brasil, o pesquisador José Tadashi Yorinori está internado no Hospital do Coração, em Londrina (PR). Ele foi levado ao hospital na última quinta-feira (28) após cair de uma escada em sua residência, na mesma cidade do Norte paranaense. Ele segue na UTI desde então e seu estado de saúde é considerado grave, mas estável.

De acordo com o hospital, Tadashi foi diagnosticado com traumatismo craniano e contusão cerebral. Ele chegou ao hospital já entubado, passou por cirurgia de emergência e foi levado direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

José Tadashi, 72 anos, é Phd em fitopatologia. Uma de suas maiores contribuições para o agronegócio brasileiro foi a descoberta da ferrugem asiática na soja, além de alertar os produtores sobre a necessidade do Vazio Sanitário. Tadashi é parceiro de entidades como a Fundação MT e a Associação de Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). Ele também trabalhou no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]