• Carregando...
Profissionais dos elos da cadeia formaram o público do Fórum. | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Profissionais dos elos da cadeia formaram o público do Fórum.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Agricultura familiar – Uma exposição de fotos mostrou imagens colhidas pela Expedição Agricultura Familiar, que percorreu 17 mil quilômetros em sete estados brasileiros para mostrar 20 cadeias de produção. O assunto foi também um dos temas do painel Empreendedorismo Rural, que envolveu ainda assuntos como novos mercados e assistência técnica ao pequeno produtor.

Bolsa de Chicago – Representantes do CME Group, que controla a Bolsa de Chicago, fizeram evento paralelo ao Fórum para mostrar os principais produtos (contratos) do mercado das commodities agrícolas. O CME tenta se aproximar do agronegócio brasileiro, o que promete mais segurança na comercialização da safra. O evento teve também apresentação sobre o mercado.

Integração – Entre uma conferência e outra, os participantes do Fórum trocaram informações e contatos em momentos dedicados a network. Com participantes de oito países, o ambiente permitiu aproximação entre sul-americanos e especialistas da América do Norte e da Europa. Além disso, empresas montaram estandes para repassar ao público mais informações sobre seus produtos e serviços.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]