Encerramento

Expedição Safra 2016/17 divulga balanço e aponta tendências do próximo ciclo

Projeto percorreu mais de 65 mil quilômetros por 12 estados brasileiros, pelos Estados Unidos e percorre ainda Paraguai, Argentina e Uruguai. Evento ocorre dentro da Expo Londrina

Pedro Serapio/Gazeta do Povo Com potencial para colher a maior safra de grãos da história, as lavouras brasileiras devem superar a marca das 215 milhões de toneladas de grãos. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Com potencial para colher a maior safra de grãos da história, as lavouras brasileiras devem superar a marca das 215 milhões de toneladas de grãos.

  • Da Redação

Após percorrer mais de 65 mil km e 12 estados brasileiros, a Expedição Safra chega a Expo Londrina 2017 para apresentar um balanço da temporada atual e apontar tendências ao ciclo 2017/18. O encontro técnico ocorre a partir das 12h desta sexta-feira (31), na Casa do Criador do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina (PR), dentro da programação da feira. Durante o encerramento, a equipe de técnicos e jornalistas vai divulgar o Indicador Brasil atualizado, com índices de produção e produtividade de milho e soja no país e na América do Sul.

“O Brasil conclui um ciclo de retomada, depois da quebra registrada na safra passada, e tem potencial para continuar crescendo nos próximos anos. Mas ainda é preciso discutir a comercialização da produção. Com a safra atual já precificada, a variável câmbio passa a ser decisiva, assim como o bom andamento da política e da economia nacional”, analisa o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição, Giovani Ferreira.

Com potencial para colher a maior safra de grãos da história, as lavouras brasileiras devem superar a marca das 215 milhões de toneladas de grãos. Além dos números atualizados, durante o evento em Londrina, Ferreira também vai apresentar perspectivas para o ciclo 2017/18, com informações sobre área plantada, clima, mercado. Para participar da programação, é preciso confirmar presença antecipadamente pelo e-mail rsvp@placeeventos.com.br ou pelo telefone (41) 4111-2320.

Mais roteiros

Até o final da colheita da safrinha, a equipe de técnicos e jornalistas volta à estrada para visitar as lavouras de soja e milho dos vizinhos Paraguai, Argentina e Uruguai. Os três países compõem os roteiros fixos da Expedição Safra e são, ao lado do Brasil, os principais produtores de grãos da América do Sul.

Encerramento da Expedição Safra 2016/17

Data: 31 de março – sexta-feira

Horário: 12h

Local: Casa do Criador – Parque de Exposições Governador Ney Braga

Endereço: Avenida Tiradentes, 6275

RSVP: por e-mail rsvp@placeeventos.com.br ou telefone (41) 4111-2320

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA