• Carregando...
Atualmente há outros casos no mundo, como na Coreia do Sul, onde na sexta-feira foi decretado pela primeira vez o nível máximo de alerta. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Atualmente há outros casos no mundo, como na Coreia do Sul, onde na sexta-feira foi decretado pela primeira vez o nível máximo de alerta.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Mais um foco de gripe aviária foi confirmado no Japão e o governo decidiu abater mais 120 mil aves. Desde novembro, o número de animais sacrificados já chega a quase 1 milhão.

De acordo com o ministério da Agricultura, a epidemia se ampliou à região meridional de Miyazaki (sudoeste), depois de vários focos detectados primeiro em granjas de Niigata (noroeste) e depois em Hokkaido e Aomori (norte).

O total de aves abatidas por decisão do governo se eleva agora a 972,7 mil em seis granjas espalhadas pelos quatro municípios citados.

Também foram registradas 70 mortes de aves selvagens portadoras do mesmo vírus H5N6 em um total de 13 municípios, segundo o ministério.

A epidemia, que se propaga no Japão há um mês, é a primeira constatada desde a registrada em dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

Atualmente há outros casos no mundo, como na Coreia do Sul, onde na sexta-feira foi decretado pela primeira vez o nível máximo de alerta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]