• Carregando...
Produtor Yves de La Fouchardière com a neta de quatro anos e a futura moradora do Palácio do Eliseu | JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP
Produtor Yves de La Fouchardière com a neta de quatro anos e a futura moradora do Palácio do Eliseu| Foto: JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP

“Vamos construir um galinheiro no Palácio do Eliseu!”, foi como reagiu o presidente francês Emmanuel Macron, na semana passada, ao receber uma galinha de presente durante visita ao Salão de Agricultura de Paris.

Pois promessa é dívida.

A galinha poedeira Agathe, de 2,3 anos, será entregue oficialmente na residência oficial do presidente da França nesta segunda-feira (05). Quem fará a entrega é o diretor-geral das granjas Loue Farmers, Yves de La Fouchardiére.

“A galinha vai garantir ovos para seu café da manhã”, brincou o produtor quando, diante das câmeras, no dia 24, ofereceu a ave ao presidente. Após hesitar um pouco, Macron disse que aceitaria o presente porque atualmente seu fornecimento de ovos dependia do Ministério do Interior.

Um galinheiro será construído para receber Agathe JEAN-FRANCOIS MONIER/AFP

Depois de posar com o novo animal de estimação, Macron se lembrou da necessidade de adotar medidas de segurança em relação à recepção que Agathe terá por parte de Nemo, o labrador presidencial adotado no fim de agosto em um abrigo de animais abandonados. “Teremos que encontrar um jeito de proteger o cachorro”, brincou.

Informações extraoficiais dão conta de que a galinha irá se mudar para o palácio acompanhada de um galo, cujo nome ainda é desconhecido. A projeção é de que Agathe abasteça o palácio com 300 ovos frescos por ano.

O episódio com a galinha desanuviou um pouco o clima na primeira visita de Macron como presidente à feira agrícola, onde foi recebido com vaias por alguns produtores rurais preocupados com os efeitos de um possível acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul.

Momento em que o presidente Macron recebeu a galinha de presenteReprodução
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]