• Carregando...
Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos. | JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO
Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos.| Foto: JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVO

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou nesta segunda-feira (20) que está ampliando o alcance das fiscalizações de carne bovina importada do Brasil, em decorrência das irregularidades reveladas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

Autoridades do governo dos EUA estão testando toda a carne in natura e produtos processados importados do Brasil para identificar possíveis agentes patogênicos, e realizando exames mais detalhados nesses produtos, de acordo com o USDA.

Até agora, China, Chile, Coreia do Sul e Egito suspenderam a compra de carne do Brasil, enquanto aguardam mais informações do governo brasileiro. Já a União Europeia suspendeu a compra de carne dos 21 estabelecimentos alvos da Operação Carne Fraca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]