• Carregando...
Atualmente, são 400 mil sacas de sementes de milho; expectativa é chegar perto de 1,6 milhão até o fim do ano. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Atualmente, são 400 mil sacas de sementes de milho; expectativa é chegar perto de 1,6 milhão até o fim do ano.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Na onda dos investimentos milionários no agronegócio, a Syngenta, gigante suíça do setor de sementes e defensivos agrícolas, anunciou a aplicação de R$ 780 milhões em três fábricas, duas delas no Brasil. Na unidade que fica em Formosa, Goiás, a capacidade foi quadruplicada e é possível que, até o fim do ano, a produção de sementes de milho se aproxime do teto, que é de 1,6 milhão de sacas, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

Com isso, o número total de empregos aumentou 53,5%, entre funcionários efetivos e temporários, contratados em épocas de pico da safra. Atualmente são 330 colaboradores na fábrica goiana.

Em Paulínia, no interior de São Paulo, o dinheiro foi utilizado para fabricação de um novo tipo de fungicida para soja. De acordo com a Syngenta, a unidade é a primeira na América Latina a usar a tecnologia, que melhoraria o transporte de ingredientes, garantindo uma “proteção sistemática e rápida” da colheita.

“Com esses investimentos na expansão da capacidade de produção, confirmamos nosso compromisso de longo prazo com o desenvolvimento agrário e com a meta de trazer inovação para as mãos dos produtores”, afirmou Mark Peacock, chefe de operação da empresa na Suíça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]