A principal novidade da nacionalização do Audi A3 Sedan a partir de setembro é a presença do motor 1.4 TFSI turbo bicombustível, o primeiro flex da marca no mundo. O propulsor será compartilhado com modelos da Volkswagen, como o Golf, com quem divide a plataforma e que também sairá da planta de São José dos Pinhais neste ano – o hatch médio usará ainda as opções 1.6 e 2.0, todos bicombustíveis.
O bloco 1.4 flex do A3 Sedan renderá 150 cavalos de potência, contra os 122 cv do motor turbo a gasolina que equipa o modelo atualmente importado para o Brasil. A versão 1.8 a gasolina, de 180 cv, continuará vindo da Hungria.
Em 2016, será a vez do Audi Q3 entrar na linha de produção paranaense. A nova geração do carro começou a ser importada neste mês e quando virar nacional deverá adotar a motorização flex. O atual, movido a gasolina, usa os blocos 1.4, de 150 cv, e o 1.8, de 180 cv.
A chegada do A3 Sedan no ano passado impulsionou as vendas da Audi no país, ao ponto de o modelo se tornar a ‘porta de entrada’ do segmento premium para muitos brasileiros.
Mesmo com a produção local, a marca alemã já anunciou que os preços dificilmente sofrerão alterações. Hoje, o A3 Sedan 1.4 parte de R$ 97.990 e Q3, de R$ 127.190.
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