• Carregando...
 | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

O Chevrolet Equinox, o mais badalado lançamento da marca em 2017 no Brasil, já tem data para estrear: em outubro. O SUV médio é uma das atrações do Salão de Buenos Aires 2017, que abriu suas por portas à imprensa nesta sexta-feira (9) - ao público será de 10 a 20 de junho. 

Por ora, o modelo que irá substituir o Captiva Sport chegará apenas na versão mais cara, a Premier, com motor 2.0 turbo, de 262 cv e 37 kgfm de torque. Ele estará associado ao câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas.

O modelo não teve o preço estimado divulgado. A marca só adiantou que ficará posicionado , obviamente, entre o Tracker e o TrailBlazer, com o valor bem mais próximo do segundo, que significa que ficará acima dos R$ 150 mil, brigando com o Honda CR-V. O carro será produzido no México e viria dentro da cota com isenção na taxa de importação. 

Se a receptividade for boa, a Chevrolet estuda trazer outras versões - nos EUA é vendido também nas configurações L, LS e LT, nas trações 4x2 e 4x4. No caso, o motor seria o 1.5 turbo, de 172 cv e 28 kgfm, o que baixaria o preço e o tornaria mais competitivo dentro do segmento.

LEIA MAIS: Aceleramos o Chevrolet Equinox, que chega para brigar entre os SUV’s médios

Montado sobre a plataforma do Cruze, o utilitário esportivo, que está na sua terceira geração, possui 4,65 m de comprimento e 2,73 m de entre-eixos. A versão Premier se destaca pela ampla lista de itens que prezam pela segurança, conforto e conectividade total. Confira

  • Ar-condicionado digital de duas zonas, tetor solar panorâmico, carregamento de celular sem fio, assistente de estacionamento semiautônomo, alerta de ponto cego nos retrovisores, acionamento remoto do motor, banco do motorista com regulagem elétrica e memória.
  • Frenagem automática de emergência: se o veículo detecta  a possibilidade de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente para evitar o acidente. 
  • Assistente de pista: uma câmera na parte superior do para-brisa 'percebe' as linhas de sinalização na estrada e faz as correções na trajetória do veículo para evitar que o mesmo mude de pista. 
  • Assento do motorista com alerta de segurança: o banco do motorista vibra se for detectada possibilidade de uma colisão, alertando o condutor.
  • Luzes de LED inteligentes: além do alto poder de iluminação, o sistema é capaz de identificar a abordagem de outros veículos e desativar a luz alta automaticamente.
  • Tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento: permite que a tampa do compartimento de bagagem seja aberta ou fechada eletronicamente apenas passando o pé por debaixo do para-choque traseiro.
  • Sistema de som com alto-falantes Bose: acoplado ao MyLink2 com conectividade Android Auto e Apple CarPlay e a tecnologia OnStar.

A jornalista viajou a convite da Anfavea e da Chevrolet

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]