Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Automóveis

Fechar
PUBLICIDADE

Antigomobilismo

Curitiba Antique Car vira novo ponto turístico da capital; veja as atrações

Espaço abriga de clássicos antigos a estátuas de cera e até um café contâiner com bar e cervejas especiais. Local entrará no roteiro da Linha Turismo

O espaço Mr. Bean exibe o inconfundível MINI Austin, eternizado no famoso seriado inglês. | Luiz Costa/Divulgação
O espaço Mr. Bean exibe o inconfundível MINI Austin, eternizado no famoso seriado inglês. Luiz Costa/Divulgação
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O número 5.026 da Avenida Manoel Ribas, no tradicional bairro Santa Felicidade, acaba de virar o novo ponto turístico de Curitiba. Neste endereço, desde o início de janeiro, funciona o Curitiba Antique Car, um empreendimento inédito no Paraná que reúne em um mesmo local carros e motos antigos, bonecos de cera, café contâiner com bar e cervejas especiais e uma loja de souvenirs. Tudo para agradar os visitantes, seja ele apaixonado ou não por carros.

A inauguração oficial ocorreu no último dia 13 de fevereiro e contou com a presença do prefeito da capital Rafael Greca. Na oportunidade, ele sugeriu que o Curitiba Antique Car passe a figurar entre os pontos visitação da cidade, com direito à parada do ônibus da Linha Turismo.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/02/15/Automoveis/Imagens/Vivo/Rafael Greca Romi-Isetta.jpg
O prefeito de Curitiba Rafael Greca participou da inauguração oficial do Curitiba Antique Car.Luiz Costa/Divulgação

“Bem colocado, o Curitiba Antique Car ocupa o caminho de Santa Felicidade, a velha Estrada da Colônia de 1878, que foi também a Estrada do Cerne, por onde passaram os caminhões e automóveis que ligavam Curitiba ao Norte do Paraná, no tempo das colheitas de café”, contextuou o político.

LEIA TAMBÉM: Calendário ilustrado por carros antigos exibe clássicos de Curitiba

O espaço convida as pessoas a realizarem uma viagem no tempo. Primeiro ao passado, com a exposição permanente de 28 veículos antigos impecavelmente restaurados na sua originalidade. Tem todo o tipo de relíquia. De Cadillac, Packard e Rolls Royce a Ferrari, Mustang e até o inconfundível MINI Austin, imortalizado como o carro do Mr. Bean no famoso seriado inglês.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/02/15/Automoveis/Imagens/Vivo/Curitiba Antique Car geral - Cópia.jpg

O público também poderá apreciar um quadriciclo de 1896 projetado por Henry Ford, fundador da marca norte-americana que leva o seu nome e o primeiro no mundo a produzir veículos em série. Há ainda um raro Willys Fittipaldi prata, de 1964.

O Curitiba Antique Car é o resultado de uma busca criteriosa pelos melhores carros antigos levando em conta aspectos como apresentação, conservação, história e cultura

Nilceia Oleinik administradora do espaço.

Para quem curte motos, há uma réplica de um modelo de 1911 da Indian Motorcyles, que mais parece uma bicicleta motorizada. No início do século passado, a fabricante estadunidense era a maior fabricante em duas rodas do planeta.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/02/15/Automoveis/Imagens/Vivo/CuritibaAntiqueCar02-884.jpg
Estátuas de cera do ator Arnold Schwarzenegger (esq.) e dos astros da música Elvis Presley, Michael Jackson.Luiz Costa/Divulgação

Em meio aos carros e motos surgem estátuas de cera de personagens marcantes da história mundial, como Elvis Presley, Michael Jackson, Abraham Lincoln e Arnold Schwarzenegger - este impressiona pela fidelidade dos traços.

“O local foi projetado para contar a história e resgatar a cultura dos carros antigos, de uma forma didática e aliada à tecnologia e às experiências sensoriais”, conta Fawez Tarbine, diretor de marketing do empreendimento.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/02/15/Automoveis/Imagens/Cortadas/CuritibaAntiqueCar08-kU8H-U201576266764oqG-1024x683@GP-Web.jpg
Contêineres adaptados abrigam um local com bar e cervejas artesanais, além de comércio de souvenirs.Luiz Costa/Divulgação

Dentre as experiências sensoriais estão videogames interativos e um cockpit no qual é possível usar óculos de realidade virtual e simular a pilotagem de alguns dos carros do acervo pelas pistas de corrida mais famosas do mundo.

Outra proposta do Curitiba Antique Car também é oferecer um local de encontro e lazer para as famílias. Em breve, contará com cinema ao ar livre, espaço para corrida de carrinhos por rádio controle, feira com food trucks e outras atrações ainda não reveladas pelos empreendedores.

De acordo com Nilceia Oleinik, o espaço pretende contribuir com a cultura da cidade, compartilhar conhecimentos da história mundial e mostrar para as novas gerações a importância da preservação da cultura.

“O empreendimento é um espaço para você voltar ao passado e dirigir no futuro”, finaliza Fawez Tarbine.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Automóveis

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais