• Carregando...
O protótipo baseado no Corvette, da equipe  gaúcha MC Tubarão, passeou sem concorrentes no autódromo de Pinhais. | Divulgação/Alex Zuotoski
O protótipo baseado no Corvette, da equipe gaúcha MC Tubarão, passeou sem concorrentes no autódromo de Pinhais.| Foto: Divulgação/Alex Zuotoski

Após 5 horas e 28 minutos de disputa, o carro número 5 da equipe MC Tubarão, do Rio Grande do Sul, foi o primeiro a completar a distância de 800 km na prova de longa duração realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, neste domingo (5).

A bordo do protótipo baseado no Corvette da categoria GP1, o trio gaúcho formado por Oswaldo, Eduardo e Guilherme Scheer não teve dificuldades para andar na frente, já que seus principais concorrentes tiveram problemas antes mesmo da largada e ficaram de fora da prova.

A equipe gaúcha MC Tubarão comemora a vitória nos 800 km de Pinhais.Divulgação/Alex Zuotoski

O Audi R8 da Ebrahim Motors apresentou problema ainda no sábado (4) e, mesmo a equipe trabalhando toda a madrugada, o esportivo alemão não ficou pronto a tempo.

O protótipo Predador-Audi, de Duda e Jair Bana (G-Stage), também acusou defeito no motor e o protótipo catarinense da Power Imports Racing Team teve de se retirar logo após o warm up por problemas na transmissão.

Os paulistas Ney Faustini e Ricardo Gravina, que correram com Vectra V8, da Absoluta Racing, ficaram em segundo, 10 voltas atrás do vencedor. O terceiro a cumprir os 800 km foi a BMW M3 GTS (22 voltas atrás), também da equipe MC Tubarão. O modelo correu na categoria GT2 e foi guiado pelos gaúchos Daniel Paludo, Henry Visconde e Victor Steyer.

O Vectra V8 chegou na segunda colocação, 10 voltas atrás do vencedor. Divulgação/Alex Zuotoski

Quase a vitória

Os paranaenses Carlos Brockveld e Marcelo Campagnolo, da equipe Cesinha Competições, até pressionaram o BMW com um Linea Turbo (37), mas tiveram complicações durante a prova, perderam algumas voltas parados nos boxes e a chance de lutar pela vitória.

Entre os protótipos da P3, a vitória ficou com o piloto da Fórmula Truck Raijan Mascarello, que dividiu o protótipo Spyder (78) com o filho Vitor Mascarello, estreante no automobilismo.

Curiosamente, a equipe Cordova Motorsport levou o troféu de primeiro lugar em duas categorias e com os mesmos pilotos: na T1 com o Renault Clio (206) e na T2 com o Peugeot 207 (207) com o quarteto Marcelo Ramos, Marcelo Karan, José Cordova e Gustavo Kiryla.

Atração da prova como a única mulher a entrar na pista, a catarinense Hag Schultz terminou a corrida em segundo lugar na categoria T2 a bordo do VW Gol (146), da equipe Bonora Racing, ao lado de Ricardo Holtiman, Marcio Franz e Rodrigo Bonora.

O pódio com os melhores classificados em todas as categorias .Divulgação/Alex Zuotoski

Em 2016 tem mais...

A 2.ª edição dos 800 km de Pinhais já está encaminhada para 2016. “Sempre quis realizar uma prova aqui na capital, por desejo dos próprios pilotos e o resultado foi muito positivo”, disse Daniel Procópio, da Daniel Procópio Motorsport, organizadora do evento ao lado Força Livre Motorsport.

“Ficamos satisfeitos com a primeira edição, precisamos melhorar e evoluir em alguns aspectos, mas acredito que a semente foi plantada e em 2016 poderemos ter um evento ainda melhor”, emendou Adalberto Monteiro, diretor da Força Livre.

Mais informações no Facebook dos 800 km de Pinhais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]