• Carregando...
Nova geração do March europeu, chamado de Micra por lá. |
Nova geração do March europeu, chamado de Micra por lá.| Foto:

A Nissan confirmou que March ganhará uma nova geração no Brasil em breve. Mas não será a mesma já vendida na Europa, pelo menos no diz respeito à plataforma.

A marca já trabalha com um novo projeto para o hatch baseado numa plataforma desenvolvida exclusivamente para os mercados emergentes, incluindo o brasileiro.

LEIA MAIS: Hyundai HB20 ganhará nova geração com aposta no visual

A data da mudança, porém, não foi anunciada, mas é provável que um conceito do novo March aparecerá no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Segundo José Luis Valls, vice-presidente da Nissan, a nova geração no Brasil usará a mesma arquitetura ‘V’ já adotada pelo modelo atual - o europeu utiliza a nova plataforma modular CMF-B. O carro ganhará atualizações feitas para o crossover Kicks.

Nova geração do March europeu, chamado de Micra por lá.

Para o executivo, o March europeu ficar muito caro para a realidade brasileira, já que traz um nível de desenvolvimento muito diferente, repleto de tecnologia, além de um porte bem maior que o fez ser reposicionado no Velho Continente para brigar com Ford Fiesta e Volkswagen Polo - algo inviável por aqui.

LEIA MAIS: Fiat Cronos x Volkswagen Virtus: conheça os detalhes dos futuros rivais

A estratégia do hatch com projeto local é mantê-lo como um modelo de alto volume de vendas e na mesma faixa de preço que Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Apostar na mesma base também significa para Nissan não efetuar mudanças significativas na fábrica em Resende (RJ) e assim aproveitar as mesmas peças e arquitetura do Kicks.

Nova geração do March europeu, chamado de Micra por lá.

Do March europeu, ou Micra, como ele é conhecido por lá, a Nissan pretende aproveitar somente o design, ou pelo menos deixá-lo bastante próximo, por estar alinhado à nova identidade visual da fabricante.

A versão emergente crescerá um pouquinho no tamanho, oferecendo um bom espaço para quatro adultos e malas. Assumirá ainda a boa conectividade presente no Kicks, conversando bem com os smartphones e valorizando o uso de itens como câmeras de auxílio. O catálogo terá opções de personalização, com diferentes cores.

LEIA MAIS: Renault lançará três modelos derivados do Kwid

Sobre as mudanças no Versa,  José Luis Valls não deu detalhes, mas ele deve seguir a evolução do March, uma vez que o visual de hoje não é um dos mais atraentes do segmento de três volumes compacto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]