• Carregando...
 | Divulgação/BMW
| Foto: Divulgação/BMW

O superesportivo i8 já está à venda na concessionária Euro Import BMW, em Curitiba. É segundo modelo da linha i – o pioneiro foi o i3 – e o primeiro veículo híbrido plug-in da marca. Por fora, a novidade chama a atenção pelos faróis full LED, a carroceria que mescla duas cores e as portas com abertura estilo ‘asa de gaivota’ (para cima).

Ele incluiu o inédito motor 1.5 turbo, de três cilindros e 231 cv, combinado a outro elétrico, de 131 cv que juntos rendem 362 cv e 57 kgfm de torque, já disponível assim que o carro entra em movimento. Com tração integral e câmbio automático de seis velocidades, o possante vai aos 100 km/h em 4,4 segundos. O consumo de combustível é de 47km/l e 49g/km de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.

O veículo também pode rodar alimentado apenas a bateria. Neste caso, a velocidade máxima é limitada a 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. Instalada na parte central embaixo do assoalho, a bateria pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica ou por meio da central BMW i Wallbox .

Assim como no i3, há três diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico E dependendo do modo de condução escolhido, o i8 pode ter autonomia de 660 km. O preço sugerido de fábrica para o superesportivo é de R$ 799.950.

Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
Divulgação/BMW
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]