• Carregando...
 |
| Foto:

Um vídeo que circula pela internet chamou a atenção da Polícia Rodoviária de São Paulo. Ele mostra um motociclista trafegando em altíssima velocidade pela rodovia Anhanguera, próximo a Jundiaí. 

Na imagem aparece o painel do veículo e velocímetro travado em 299 km/h. No entanto, um outro mostrador instalado logo abaixo exibe a velocidade subindo rapidamente até ultrapassar os 400 km/h.

Isso significa quatro vezes acima da velocidade permitida pela via, que tem trechos de 100 km/h de máxima e outros de 120 km/h.

LEIA MAIS: “Não aconselho”, diz à polícia o motociclista gravado a 400 km/h

Numa outra imagem, um amigo que está em pé no acostamento grava o momento em que o imprudente condutor passa com tamanha rapidez que é quase  impossível ver a moto. 

O modelo utilizado foi uma Kawasaki Ninja H2, com motor quatro cilindros de 998 cm³, alimentado por um compressor, que entrega 205 cv e 13,6 kgfm. Em movimento, com o RAM Air ativado (dispositivo oferecido na motor para aumentar a entrada de ar no moto), a potência chega a 215 cv. 

O zero a 100 km/h da Ninja é atingido em apenas 2,5 segundos. Já a velocidade máxima é controlada eletronicamento até 299 km/h. O preço do modelo na linha 2018 beira os R$ 160 mil.

LEIA MAIS: Nova gasolina promete limpar motor e melhorar consumo e acelerações

Segundo a Polícia Civil de Jundiaí, o motociclista foi identificado e também aparece em outros cinco vídeos postados nas redes sociais, ostentando os ‘seus feitos’. O rapaz terá a CNH suspensa e obrigado a prestar esclarecimentos na delegacia.

A Kawasaki Ninja H2 custa cerca de R$ 160 mil na linha 2018. 
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]