• Carregando...
Edição especial: Range Rover SV Coupé terá desenho inspirado na linha da fabricante inglesa. | Divulgação/Land Rover
Edição especial: Range Rover SV Coupé terá desenho inspirado na linha da fabricante inglesa.| Foto: Divulgação/Land Rover

A Land Rover será a próxima fabricante a entrar na onda dos SUVs cupês. A tradicional marca de carros de luxo revelou nesta quarta-feira (24) o lançamento do Range Rover SV Coupé. Limitado a 999 unidades, o utilitário terá apenas duas à venda no Brasil.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o modelo, que será apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março. No entanto, a montadora inglesa antecipou que o visual do jipinho será inspirado na versão original do Range Rover, com carroceria de duas portas. A imagem que ilustra o nosso post é a da linha mais recente do modelo, de 2018.

>> Land Rover inicia vendas PCD e descontos chegam a R$63 mil

Até agora, a única imagem conhecida é a do interior do veículo, divulgada nesta quarta. Nela, podemos ver os bancos e apoia-braços em couro de duas cores – azul escura e branca – e um vasto acabamento em madeira, que recobre partes do volante, do painel e do console.

Feito de maneira artesanal, interior esbanja elementos em couro e em mandeira.

Range Rover SV Coupé comemora 70 anos da marca inglesa

A versão cupê faz parte das comemorações de 70 anos da Land Rover. E para criar uma aura ainda maior de requinte e exclusividade, a fabricante informa que a edição será feita de maneira artesanal pela divisão de veículos especiais.

>> Jeep Cherokee troca frente exótica e adota desenho menos ousado

Com o lançamento do Range Rover SV Coupé, a marca é a mais nova a entrar no clube das fabricantes de utilitários com traseira levemente alongada e esportiva. A primeira a se aventurar no segmento foi a BMW, que o inaugurou com o X6, em 2005. Depois, foi a vez de a concorrente Mercedes dar uma resposta, lançando o GLE, em 2015.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]