A Renault divulgou nesta semana que o futuro Sandero RS será fabricado na ‘América Latina’. Mesmo não anunciando oficialmente, a empresa irá produzir a apimentada versão do hatch na unidade de São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, aproveitando a linha de montagem já existente para o modelo convencional, hoje o líder de vendas da marca no país.
VÍDEO: Confira o Sandero RS na pista
Desenvolvido pela divisão esportiva na França em colaboração com equipes do Brasil e da Argentina, a novidade fará sua primeira aparição ao público no Salão de Buenos Aires, de 19 a 24 de junho.
Ele usará o motor 2.0 Hi-Power Flex, de 148 cv e 20,9 kgfm de torque máximo – o mesmo do Duster –, associado a uma transmissão manual de seis marchas. Para reforçar a pegada mais divertida , o Sandero RS terá a carroceria enrijecida, suspensão retrabalhada e freios redimensionados, além de ganhar bancos esportivos com detalhes vermelhos e volante revestido em couro.
Faróis com máscara negra – iguais aos dos Stepway –, aerofólio e saída de escape dupla também irão compor o visual. Nas últimas semanas, a Renault soltou vídeos curtos na internet ‘revelando’ pequenos detalhes do veículo. O primeiro filme mostrava partes do carro, como as rodas esportivas com pintura preta e pneus de perfil baixo da marca Continental, além de luzes diurnas em led na parte inferior do para-choque.
Em outro, o modelo já aparecia por inteiro, porém ainda camuflado, numa pista de corrida ‘andando à frente’ do Mègane RS e do Fluence de competição (que neste ano estreou no campeonato brasileiro de Marcas). É possível até ouvir o ronco mais grosso do motor.
De acordo com a Renault, a versão RS será “esportiva, compacta e oferecerá muita diversão a preço justo”. A expectativa é de que ela tenha preço inferior a R$ 60 mil, para brigar com os prováveis rivais Fiesta Sport (R$ 58.990), Volkswagen Fox Pepper (R$ 53.500) e Hyundai HB20 Spicy (R$ 44.450).
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