• Carregando...
 | Newspress/Divulgação
| Foto: Newspress/Divulgação

A Toyota decidiu contra-atacar a concorrente Honda e seu fenômeno HR-V e apresenta em Frankfurt a segunda geração do conceito C-HR. Trata-se de um SUV compacto que está previsto para chegar às lojas em 2017.

O projeto já exibe linhas muito próximas do que será a versão final do carro, remetendo ao estilo adotado pela marca em alguns carros vendidos na Europa.

O modelo de série será apresentado oficialmente durante o Salão de Genebra, em março do próximo ano, e ficará posicionado logo abaixo do RAV4.

Newspress/Divulgação

Apesar de o nome ser muito parecido com o rival japonês, a Toyota informa que a trinca de letrinhas é a sigla para Concept Hybrid Recreational (Conceito Híbrido Recreativo). O que revela a combinação de propulsores a combustão e elétrico, mas só para mercados como Europa, Japão e Estados Unidos. Nos demais, incluindo o Brasil, a motorização será convencional.

Nas fotos é possível ver os exageros típicos de um conceito, como o porte avantajado e as enormes rodas de 21 polegadas. A plataforma será a global TNGA, mais leve e moderna, e que fará sua estreia com o híbrido Prius.

Newspress/Divulgação
*O jornalista viajou a convite da Anfavea
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]