• Carregando...
 | Reprodução/Oldtimer Gallery Toffen
| Foto: Reprodução/Oldtimer Gallery Toffen

Quase dois anos após a morte de David Bowie, o Volvo 262C que pertenceu ao músico nos anos 80 foi vendido em um leilão por 212.800 francos suíços, ou seja, pouco mais de R$ 700 mil

>> 10 carros com os IPVAs mais caros no Paraná

>> Eleanor, Mustang Shelby GT500 de “60 Segundos”, pode ser seu por US$ 189 mil 

O valor alcançado foi três vezes maior do que o estimado, mas isso não se deveu exclusivamente ao fato de ter pertencido a Bowie, que faria 71 anos nesta segunda-feira (08): o modelo também é considerado raro, sendo que apenas 6.620 unidades foram fabricadas.

De acordo com informações do site Motoring Research, o 262C foi criado pela empresa italiana Bertone (atualmente AKKA Technologies) para rivalizar com veículos como o Cadillac Eldorado.

O carro conta com o motor V6 de 2,8 litros e 155 cv desenvolvido em parceria entre a Volvo, a Peugeout e a Renault. Além disso, tem duas portas, dois espaçosos bancos traseiros, bancos e acabamentos internos em couro, controle de cruzeiro e rodas de liga leve. 

A transmissão automática de três velocidades foi um dos opcionais escolhidos por Bowie, assim como o sistema de som hi-fi com caixas Blaupunkt.

Entregue a Bowie em junho de 1981, pouco antes da descontinuação da produção, o carro foi utilizado pelo cantor na Suíça. Inicialmente, ele foi registrado no nome verdadeiro do cantor - David Robert Jones, mas em 1985 foi transferido para a gravadora Bewlay Bros e em 1998 foi vendido ao proprietário que o leiloou.

Apesar de seus quase quarenta anos de idade, o veículo rodou apenas 53 mil quilômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]