A chegada das minivans e crossovers praticamente aposentou a carreira das peruas no Brasil. Mas a Volkswagen parece que não se dá por vencida e prepara mais uma representante do segmento no mercado nacional – a marca já possui o SpaceFox e o Passat Variant. Até o fim de junho, começa a chegar às concessionárias o novo Golf Variant, que, na verdade, é a nova geração do Jetta Variant, aposentado recentemente por aqui.
Assim como o Golf, a versão station wagon virá importada do México. A princípio, a perua estará disponível apenas na versão Highline, com preço acima de R$ 100 mil. Sob o capô, o motor 1.4 TSI a gasolina, de 140 cv e 25,5 kgfm de torque, associado à transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem.
O pacote de série inclui sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e de tração, sensores de chuva e crepuscular, ar digital de duas zonas, piloto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema start/stop, direção elétrica, bancos revestidos em tecido e couro, volante multifuncional em couro, central multimídia com tela sensível ao toque, entre outros.
O porta-malas da perua comporta 605 litros de bagagens ou 1.620 l com os bancos traseiros rebatidos.
No Brasil, os carros familiares deixaram de ser peruas para adotar o formato de monovolumes e SUVs. Entre as que ainda sobrevivem estão Weekend, da Fiat, V60, da Volvo, A4 Avant, da Audi, e as já citadas SpaceFox e Passat Variant.
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