• Carregando...
Turisas, 4e20, Santa no Soy
| Foto:

o que vai rolar

Divulgação
A banda finlandesa Turisas, atração do Music Hall; O duo 4e20 promete “causar” no James; Felipe Pezzoni comanda a Banda Eva na WS Brazil; Tessália volta aos holofotes na Fabrik

Music Hall

Nesta sexta, a partir das 22 horas, o Music Hall (Rua Engenheiros Rebouças, 1.645) recebe a performática banda finlandesa de folk metal sinfônico Turisas – com o show de lançamento do seu álbum mais recente, Stand Up and Fight, de 2011. Mais detalhes pelo telefone (41) 3315-0808.

James Bar

O duo paulistano 4e20, especializado em electro, pop e rock, é o convidado especial da edição de março da festa In New Music We Trust – que acontece nesta sexta, a partir das 22 horas, no James (Av. Vicente Machado, 894. A entrada custa R$ 18. Informações e reservas pelo telefone (41) 3222-1426.

Fabrik

Depois de edições antológicas com Gretchen, Rita Cadillac, Ximbica e Cleycianne, a festa Santa no Soy retorna nesta sexta-feira, partir das 22 horas, na Fabrik (Rua Paulo Graeser Sobrinho, 200). A estrela da noite é a DJ e ex-BBB curitibana Tessália, além do DJ Serjô (The Week) e de Cleycianne. A entrada custa R$ 15.

WS Brazil

No domingo, a partir das 20 horas, a WS Brazil (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1.330) vai ficar com o astral do carnaval da Bahia: a WS Folia recebe a Banda Eva, liderada pelo vocalista Felipe Pezzoni, que relembra os maiores sucessos do grupo. Outras informações pelo telefone (41) 3054-8787.

* * * * *

#ficadica

St. Patrick’s Day


Neste fim de semana, vários bares da cidade vão celebrar o Dia de São Patrício, padroeiro da Irlanda – caso do Sláinte, Barbarium, Crossroads, Cervejaria Devassa e outros. Mas o St. Patrick’s Day mais tradicional de Curitiba é o do Sheridan’s Irish Pub (Rua Bispo Dom José, 2.315). Até domingo, 15 bandas vão se revezar no palco da casa, que será decorada com símbolos irlandeses e terá uma série de promoções alusivas à data. Informações pelo telefone (41) 3342-1204, e a programação completa você encontra no site www.sheridansirishpub.com.br.

* * * * *

Sala vip: Bacabí, da Punkake

Arquivo pessoal

Data e local de nascimento: 13/3/1985, em Curitiba

O que faz: Vocalista da banda Punkake, também é chefe da sessão de patrimônio da Secretaria de Educação de Pinhais. Formada em Direito pela Unicuritiba, foi assistente administrativa na área de licitações, tentou ser vendedora de balões e foi faz-tudo em um estúdio de tatuagens”

Hobby: “Catar bicho da rua e cuidar dos meus animais – seis cachorros e quatro gatos. Também tiro um tempinho para ensaiar, divulgar a banda, dar atenção para o [marido e produtor do grupo] Klaus, ficar no Facebook e nadar”

Ídolo: “Quem me despertou o interesse pelo rock foi a Gwen Stefani, do No Doubt”

Balada favorita: “Gosto mais de ir em boteco, bar de velho, sabe? Tipo o Bar do Pudim, o Bar do Dante…”

O que falta na noite curitibana: “Mais comprometimento e profissionalismo por parte dos músicos. Muitos têm muita qualidade técnica, mas falta responsabilidade para dar um passo a mais… chegar na hora, cumprir horário de estúdio, enfim, encarar a banda como uma empresa”

Música que mudou a sua vida: “Depois que eu enjoei dos meus discos das Paquitas, eu encontrei ‘If You Can’t Give Me Love’, da Suzy Quatro, num dos discos do meu pai”

Filme: “Forrest Gump e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”

Livro: “Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley. Acho genial, parece que ele está descrevendo a nossa realidade de hoje!

* * * * *

Trilha sonora da edição – O Papa é Pop

Depois da eleição do primeiro papa argentino, Francisco I, na quarta-feira – e da avalanche de mensagens sobre o assunto nas redes sociais –, a trilha da semana não podia ser outra.

* * * * *

o que rolou

Barão Vermelho, Capital Inicial, Citra, Duc, Matriz & Filial

Fotos: Gustavo Garrett, Gustavo Garrett/Prime, Arthur Mason/Altos Agitos, Fernando Smak, Arthur Maso
Luana e Adriano Caneppele, no show do Barão; Karina Ávila, no Citra; Dinho Ouro Preto e Yves Passarell, no Curitiba Master Hall; Fernanda Tavares, na Duc; Ariane Lantmann, no Matriz & Filial

A semana que passou foi dominada por ídolos da geração 80 do rock nacional: na quinta, dia 7, o Barão Vermelho desembarcou com a turnê Mais uma Dose – em comemoração aos 30 anos de carreira – no Teatro Positivo; no sábado, foi a vez de o Capital Inicial lotar o Curitiba Master Hall com o show de lançamento do álbum Saturno. Também no sábado, a banda Job animou a happy hour no Citra Bar. Na mesma noite, o Duc Club recebeu a terceira edição da festa Black & White. E o domingo foi cheio de suingue no Matriz & Filial, ao som do samba-rock d’Os Milagrosos Decompositores.

* * * * *

#Follow friday

Eduardo Gusso (via Facebook) – SEXTA DIA 15 COM REAL COLETIVO DUB E CONVIDADOS! 15 de março às 21:00 Rua Mateus Leme 754

Cristina Sório Tarter (via Facebook) – Domingo no Crossroads rola a festa “Saint Patrick’s Rock”. No palco as bandas Belief!, Firecracker, RoadFellas e The Elder.

Mariana Nunes (via Facebook) – Até domingo tem St. Patrick’s Week na Cervejaria Devassa. Na compra de quatro chopes, ganhe um chapéu de Leprechaun, o famoso duende irlandês!!!

Kariny Martins (via Facebook) – Na sexta-feira, os DJs suecos Bauer & Lanford assumem as pick ups do DUC Club!

Karen Gomes (via Facebook) – Sábado tem transmissão do UFC 158 no Boteco Santi, com dobro de chope e caipirinha até as 20h!

Mauricio Singer (via Facebook) – Sexta e sábado no Vox Bar, “Hang The DJ”, com os DJ’s Mauricião e Hermes (sexta) e Hermes e Elle (sábado). Warm-up na pista com o DJ Matheus Carvalho e no Ruby Lounge o DJ JC Branco.

Claudio Boczon (via Facebook) – Sábado tem Banda Gás Pimenta no Obrzut Bar – tocando o Lado B do rock dos anos 70. A partir das 19h. Rua Virginia Dalabona, 114, Órleans. Telefone: 41 3372-2238

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]