• Carregando...

Por mais que o governo divulgue com gosto dados como a redução do desemprego, a queda na taxa de juros e o forte declínio na inflação, a população brasileira não acha que a vida melhorou na comparação entre as gestões de Michel Temer e de Dilma Rousseff.

Os dados são de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, feito com exclusividade para A Protagonista.

Segundo a pesquisa, somente 25,2% dos entrevistados acreditam que as coisas estão melhores desde que Temer passou a ocupar a principal cadeira do Palácio do Planalto. Na mão oposta, um terço dos ouvidos pelo Paraná Pesquisas acredita que a vida piorou. A resposta mais escolhida pelos entrevistados – a de que as coisas continuam como estavam – foi selecionada 36,8% das vezes.

Amigos para siempre
A pesquisa também consultou os brasileiros sobre a opinião deles a respeito das alianças que PT e PMDB sugerem fazer em alguns estados – sim, porque apesar de no plano federal os partidos tratarem um ao outro como a reencarnação do mal, em locais como Alagoas e Paraná os eleitores terão a dupla 13/15 à sua inteira disposição.

Para a maioria – 59,2% – dos entrevistados, “esse tipo de aliança não deveria existir”. Outros 24,9% são mais realistas: afirmam que esse tipo de aliança não deveria acontecer, mas reconhecem que é algo normal na política. Já 9,9% tem uma visão mais pragmática, e acreditam que esse tipo de aliança é necessário para chegar ao poder.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.192 brasileiros de 168 municípios, distribuídos em todos os estados e no Distrito Federal.

Clique AQUI para acessar a pesquisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]