• Carregando...
Bene Barbosa e o país do cidadão desarmado
| Foto:

Bene Barbosa, especialista em segurança pública e um patrimônio nacional por conta da sua luta contra o desarmamento da população civil, deu uma entrevista antológica para Danilo Gentili ontem. Ele também divulgou o documentário “Desarmados”, já disponível na NET (Now).

 

 

Não deixe de ver o melhor entrevistador do país, que praticamente encerrou a carreira de Jô Soares, numa conversa honesta e inteligente com alguém que realmente entende do que está falando, uma raridade na TV brasileira. O padrão das entrevistas no país é o de entrevistar apenas ideólogos e ativistas políticos, como já dizia em 2013 no artigo “Mais uma jabuticaba brasileira: o sociólogo de entrevista”.

Vendo esta entrevista você entenderá porque considero Bene Barbosa hoje o melhor e mais articulado porta-voz de idéias liberais no país. Mais do que aprender sobre o assunto, este vídeo deve servir como referência para todos que vão para o debate público. Não basta apenas “estar do lado certo”, Bene Barbosa mostra como é fundamental dominar completamente o assunto antes de se jogar na frente das câmeras, além da importância de treinar até a exaustão como persuadir o público, o que ele faz o mesmo brilho e desenvoltura que Messi passa por zagueiros adversários.

O Brasil hoje está num dos momentos mais preocupantes de sua história, com uma recessão econômica inédita e quase todas as instituições democráticas aparelhadas ou destruídas. Sem porta-vozes inteligentes e bem preparados, sem investimentos em cultura e educação, esta situação só tende a piorar, por isso não apóie apenas os intuitivos e bem intencionados que defendem o que você defende, pressione os políticos e ativistas que você gosta para que estudem de verdade, aceitem a complexidade do que é debater em público e da força dos adversários. Não basta estar certo, é preciso ser convincente.

Outro ponto importante e constrangedor para qualquer brasileiro é ver que Bene Barbosa luta quase sozinho por uma legislação que proteja mais a vida de todos nós, o que permitiria um país mais seguro para receber turistas, atrair investimentos e apto a devolver as praças públicas, as praias, os parques e as ruas para a população que anda acuada e aterrorizada com alguns dos mais altos índices de violência do planeta.

Bene Barbosa está numa arena contra as ONGs de George Soros, a ONU e praticamente toda a velha imprensa. A vitória dele nesta guerra será sua também, como foi no referendo de 2005, e ele faz a parte dele para avançar a agenda alertando a população sobre um dos temas mais controversos, polêmicos e explosivos do debate político atual.

Se você entende a importância da luta de Bene Barbosa por um Brasil melhor, considere fazer uma doação para o Movimento Viva Brasil, ONG que ele preside e que precisa tanto de recursos. Qualquer valor que você puder contribuir é melhor que nada.

Dê o exemplo e mostre que você sabe que não se faz política sem dinheiro, que textão de Facebook não enche barriga e que a luta contra inimigos tão poderosos custa caro. Milhões de vidas dependem disso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]