• Carregando...
Club Vibe em Curitiba (Divulgação)
Club Vibe em Curitiba (Divulgação)| Foto:

É bem comum quando este tema entra em discussão escutar aquela frase: “Música eletrônica é tudo igual!”. Calma, não é bem assim, tem uma explicação. Vamos entender melhor com alguns exemplos. Aperte o Play!

HNQO – We Do It (Kolombo Remix)
Deep House

Da mesma forma que em outros gêneros musicais como MPB, sertanejo, rock; a música eletrônica também tem seus elementos musicais principais e uma estrutura de arranjo que a faz pertencer ao gênero ‘música eletrônica’. Por este motivo, as músicas que pertencem a um mesmo gênero, tendem a ser parecidas. Isso acontece em todos os gêneros musicais, alguns mais, outros menos, mas a tendência é sempre existir algo semelhante.

Dentro da música eletrônica existem diversos sub-estilos, definidos basicamente pela velocidade das batidas e pelos elementos musicais utilizados. House, Deep House, Techno, Disco, Nu Disco, Progressive House, Trance, Minimal e vários outros! Cada um com suas características e particularidades que fazem cada música ser rotulada com algum destes nomes.

Club Vibe em Curitiba (Divulgação)

Club Vibe em Curitiba (Divulgação)

A música do post de hoje é um Deep House. Compare com as músicas do vídeo do post anterior, que são em sua maioria Progressive House. Perceba que as batidas da música deste post são mais lentas e os elementos que mais se sobressaem são o baixo e o vocal sintetizado. Já nas músicas do post anterior, as batidas são mais rápidas e os elementos que se sobressaem são o piano e o vocal mais limpo.

Não percebeu nada? Calma, fique tranquilo! Nos próximos posts vamos mais a fundo em cada um destes estilos, assim vai ficar cada vez mais fácil e prazeroso perceber estes detalhes para curtir e-music ainda mais!

Qual é a boa!?

Sexta | 09.08
@ Club Vibe – Grow Music com Amirali (Deep House)
@ DUC – Mode (Progressive House)
@ Danghai – DJ Anna (Techno)

Sábado | 10.08
@ Club Vibe – Fabo (Electronic / Indie)
@ Danghai – Mau Mau (Techno)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]