• Carregando...
Trilha sonora da série Stringer Things chama atenção pela qualidade, repleta de sintetizadores e mistério.
Trilha sonora da série Stringer Things chama atenção pela qualidade, repleta de sintetizadores e mistério.| Foto:

A série Stranger Things produzida pelo Netflix já é um grande sucesso. Além da história e do suspense, a trilha sonora de altíssima qualidade tem feito não só os aficcionados pela série garimparem a internet em busca das músicas, mas também despertado a curiosidade de muitos DJs pelas tracks caprichadas nos sintetizadores, no mistério e no futurismo.

Trilha sonora da série Stringer Things chama atenção pela qualidade, repleta de sintetizadores e mistério.

Trilha sonora da série Stringer Things chama atenção pela qualidade, repleta de sintetizadores e mistério.

Ponto alto da série, a trilha é assinada pela dupla Kyle Dixon e Michael Stein da banda Survive. A música de abertura é super climática, cheia de sintetizadores, um abre alas pra atmosfera da série. Ao longo dos episódios, ouvimos “Should I Stay or Should I Go”, do The Clash, “Nocturnal Me”, doEcho and the Bunnymen, as atmosféricas “Elegia”, de New Order, e “Atmosphere”, do Joy Division, passando por Bangles, Dolly Parton e “Africa”, hit do Toto, que faz fundo para uma cena de amor paralela a uma cena de horror. Clímax e anti-clímax, on & off.

A direção e criação de Stranger Things é assinada por Duffer Brothers, são os irmãos gêmeos Matt e Ross, de 32 anos. Fãs de terror e ficção científica, essa série é seu turning point na carreira. Antes, haviam feito “Hidden”, um thriller de 2015 sem muita repercussão.

Os diretores queriam que a música fosse uma parte grande da série. A principal coisa passada no briefing para o duo Survive foi sobre a personagem Eleven. “Eles queriam algo especial para ela. Fizemos algumas versões de temas para Eleven e partimos daí para o resto da série. Tínhamos que cobrir uma variedade grande de momentos e personagens, de horror a romance, de aliens a infância”, disse Stein.

A atmosfera de suspense é constante. Se há conforto, ele dura pouco. Aqui, nunca sabemos o que irá acontecer. A música pode dar uma dica, mas podemos ser surpreendidos. Os arranjos e sons de ambientação também são muito bem construídos.

Dupla Survive assina a trilha sonora de Stranger Things.

Dupla Survive assina a trilha sonora de Stranger Things.

A dupla é baseada em Austin, Texas, e trabalha junto desde 2008. Em 2014, uma produtora de Hollywood comprou duas músicas deles para o thriller “The Guest”. Stein é obcecado por cinema e cresceu ouvindo trilhas de filmes. Gostam de Tangerine Dream, que fizeram trilhas que os inspiraram, como “Thief” e “Sorcerer”. Suas redes sociais já podem ser divididas entre antes e depois de Stranger Things.

Reprodução de trecho publicado originalmente em ffw.com.br

__

Aperte o Play em nossa playlist no Spotify

Curta o Aperte o Play no Facebook

Siga o Aperte o Play no Instagram e Twitter

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]