• Carregando...
Acidente com o Airbus A320 da Germanwings matou 150 pessoas nos Alpes frances (foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)
Acidente com o Airbus A320 da Germanwings matou 150 pessoas nos Alpes frances (foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)| Foto:
Acidente com o Airbus A320 da Germanwings matou 150 pessoas nos Alpes frances (foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)

Acidente com o Airbus A320 da Germanwings matou 150 pessoas nos Alpes franceses (Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters)

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) está liderando um comitê para estudar a saúde mental e emocional de pilotos comerciais. O grupo de trabalho, que conta com a participação da comunidade médica e de especialistas internacionais em segurança de voo, deve fornecer novas recomendações nos próximos seis meses.

A motivação principal para a criação desse comitê foi a queda do Airbus A320 da Germanwings nos Alpes franceses, em 24 de março deste ano, em que o copiloto teria derrubado o avião de forma intencional, matando 150 pessoas. A FAA já trabalha a questão psicológica, mas esse acidente exigiu do órgão um novo olhar sobre o assunto.

“O comitê vai examinar os métodos usados para avaliar a saúde mental e emocional dos pilotos, e também as barreiras criadas para reportar esses problemas”, comunicou a FAA.

“Baseado nas recomendações do grupo, a FAA pode considerar mudanças em métodos médicos, design de aeronaves, políticas e procedimentos, treinamento de pilotos e de examinadores, ou qualquer outra ação que pode ser tomada”, completou a FAA, lembrando que as reuniões não serão abertas ao público.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]